Freelanews 2021 #12

Ver todos

 

Oláaaa Freela! Tudo bem com você?

Você está cuidando bem da sua criança interior?

Antes de entrar no assunto de hoje, eu tenho dois recadinhos:

1. Hoje, às 20 horas, acontece a live do Bastião com o Bág (@bagartstudio) lá no canal do Serfreela no YouTube. Para ficar por dentro, clique aqui, se inscreva no canal e acione o lembrete para ser receber o aviso!

Essa é a primeira de muitas lives que acontecerão essa semana. Ah, vamos trazer as atualizações sobre elas por aqui e lá no insta do Serfreela!

2. Estamos a caminho do encerramento do acesso vitalício nos cursos do Serfreela. Dia 01/04 encerramos a venda com acesso vitalício, mas se você ainda quer garantir a sua vaga em um dos curso e garantir as possíveis atualizações futuras, clique aqui.

E clicando aqui, você ganha um cupom de R$ 100,00 de desconto no curso Design no Canva. É só nos mandar uma mensagem no Whatsapp de suporte, que te enviaremos o link!

Agora sim, voltamos a programação norma!

Olha só o que você vai ver na news de hoje:

  • Acolhendo a sua criança interior
  • Aprendendo a ser uma pessoa ansiosa
  • Crescer não significa perder a sua essência, significa melhorar quem você é!
  • O que rolou na semana

Acolhendo a sua criança interior

Acho que você deve estar pensando “iih lá vem um daqueles conteúdos ‘místicos’ que não vão agregar em nada”.

Acertei?

Realmente, quando crescemos e começamos a ter “responsabilidades da vida adulta”, paramos de olhar para esse lado dos nossos sentimentos.

Claro, as nossa prioridades acabam mudando quando chegamos a vida adulta. O modo que enxergamos a vida e a diversão também muda.

“Diversão é só no final de semana”, “Isso é muito infantil, vou parar de fazer isso”, “Isso parece muito divertido, mas sou grande demais para isso” e por ai vai.

Vai me dizer que um desses pensamentos nunca passou pela sua cabeça?

Nós nos rendemos muito ao julgamentos dos outros e até mesmo o que nós julgamos ser errado. Desde criança aprendemos que precisamos crescer, e crescer significa deixar a nossa infância para traz. Dessa forma, nos tornamos seres mecânicos, prontos para o mercado de trabalho que prefere pessoas “não pensantes”.

Mas o que não percebemos é que a partir do momento em que deixamos a infância para trás, também deixamos a nossa criatividade, gostos pessoais e sentimentos de lado.

Aprendendo a ser uma pessoa ansiosa

Eu nunca tive muito acesso aos brinquedos mais legais da minha época. O meu sonho era ter os Zords do Power Rangers, eu era (e posso dizer que ainda sou rs) uma pessoa apaixonada nessa série. Como eu não tinha acesso, eu tinha que dar meu jeito.

Sentado em frente a televisão, eu pegava uns pinos mágicos (eu chamava de monta-monta), separava por cores, e sim, eu sabia a exata quantidade de pinos que eu tinha por cores e detestava quando um sumia ou amava quando eu achava um perdido pela casa, pensando bem eu era uma criança bem metódica (já falei uma pouco disso nessa news)…

O ponto é: eu criava os meus próprios “robôs gigantes” com peças coloridas.

Eu usava a minha criatividade para solucionar problemas!

Mas hoje, a primeira coisa que se passa na minha cabeça quando eu me deparo com um problema é a ansiedade.

Nós somos ensinados que precisamos nos preocupar com absolutamente tudo, afinal de contas você não é adulto se não for sério, ter uma casa, carro, família e deixar a diversão de lado.

Precisamos lidar com absolutamente tudo de forma “madura”, isso significa que precisamos ser racionais e sérios 100% do tempo, isso vale até para os momentos de descontração.

Não precisa ser assim.

Crescer não significa perder a sua essência, significa melhorar quem você é!

Todos os dias eu me pego pensando: eu preciso “crescer”, preciso parar de ser sentimental ou até mesmo mudar o jeito que eu me comunico, pq eu me acho muito “infantil”.

É claro, as vezes precisamos mudar alguns aspectos, mas isso não quer dizer que você precisa perder a sua essência.

Esse assunto é muito extenso. Eu juro para você que eu comecei a escrever essa News, pensando em “5 coisas que eu aprendi vendo desenhos animados depois de adulto”, e olha onde eu vim parar.

Mas o que eu realmente quero te passar nesse texto é que você precisa encontrar o equilíbrio e ouvir mais o que o seu corpo e sentimentos querem te dizer.

Uma pessoa que fala sobre criatividade e que você pode aprender muito sobre esse assunto é o Murilo Gun. Os cursos dele estão gratuitos, então essa é uma ótima oportunidade!

Você não precisa ser tornar uma criança mimada de 5 anos, mas também não precisa parar de se divertir achando que diversão é uma coisa infantil.

Agora se faça essa pergunta:

A criança que você era estaria feliz com o adulto que você se tornou?


O que rolou na semana

No instagram

Ferramentas indispensáveis para quem trabalha com marcas

Clique aqui e acesse a postagem sobre o que você não pode perder se for um profissional que trabalha com marcas aposto que você vai adorar

Criar artes no Canva não te faz menos Designer…

A polêmica dos designers: usar o @canva sim ou não? Nessa postagem o Sebastian deixa claro a sua visão sobre a ferramenta, e teve até uns desentendimentos nos comentários. Mas acho que nunca uma postagem nossa deu o que falar, rs

No YouTube

Ainda não rolou, mas vai rolar hoje:

Não esqueça de se inscrever no canal do Serfreela e acionar o sino para não perder a live de hoje, hein!?

Clique aqui para não perder nada.

Essa foi a FreelaNews de hoje!

Que tal continuarmos essa conversa? Responde esse e-mail e compartilhe comigo sua visão sobre o assunto.

Até a próxima!

byeeee

 

Ps: Se houver qualquer dúvida, feedback ou até mesmo algo a acrescentar, responda esse e-mail ou mande uma mensagem no Whats: https://serfreelancer.com.br/wpp

Subscribe To Our Newsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Listas de Espera

You have Successfully Subscribed!