3 dicas para aumentar seu faturamento como freelancer

Falou em renda extra todo mundo se interessa, não é mesmo? Por isso vou te contar 3 coisas que fiz que me ajudaram a aumentar a renda como freelancer e ter mais segurança financeira.

A vida adulta se resume praticamente a pagar boletos. Por isso todos nós, quando viramos gente grande, iniciamos uma busca por mais faturamento para que, assim, a gente possa pagar os boletinhos sem estresse e ainda tentar fazer sobrar um dinheiro pra curtir a vida. E se você é freelancer, talvez esteja em busca de uma renda extra pra ter ainda mais segurança financeira e qualidade de vida. Você está no lugar certo. Vou te contar algumas dicas que uso na minha vida e que vão te ajudar a aumentar seu faturamento como freelancer.

Busque clientes/jobs fixos

Eu já tinha dado essa dica no meu artigo sobre vendas, mas nunca é demais relembrar.

Apesar do freelancer não ter um vínculo contínuo com uma empresa, é essencial que ele busque uma parceria para jobs fixos, que possam lhe dar uma quantia garantida todo mês. Se você é um designer, por exemplo, pode fechar contrato com uma empresa pra fazer as artes para redes sociais e marketing digital. Ela te paga um valor fixo mensal, você sabe que já tem algum trabalho garantido e pode se programar melhor, inclusive com seus gastos.

Se você conseguir fechar alguns clientes fixos, já tem uma certa segurança financeira, pois já sabe quanto receberá naquele mês, sem surpresas. Assim, à medida que seus clientes fixos forem aumentando, você pode optar por trabalhar com aqueles que são melhores ou contratar parceiros para ajudar a dar conta dos novos trabalhos.

Tenha um produto ou serviço para vender

Além de vender seu trabalho, você também pode tentar vender outros produtos e serviços. Uma excelente dica é trabalhar como afiliado de outras marcas para ter uma renda extra. Você pode, por exemplo, ser afiliado da Amazon e vender para a sua rede de contatos os produtos que eles comercializam na loja online. Você pode criar um site, vender através das suas redes sociais, email e das mais diversas formas que imaginar. A vantagem é que você está vendendo pra uma marca conhecida, não se preocupa com mais nada, a não ser divulgar o produto ou serviço. Depois você ganha uma porcentagem do valor vendido, como comissão.

Hoje existem vários programas de afiliados na internet onde você divulga os produtos de uma loja e ganha comissão pelas vendas. Afiliados.com, Rakuten, Amazon, Action Pay, Hotmart. Vale a pena pesquisar e conhecer um pouco mais sobre eles.

Pense também na hipótese de criar sua própria loja ou comércio online para vender seus produtos e serviços. Hoje é possível criar lojas pela internet de forma rápida e segura. E você pode vender tudo que imaginar, sem gastar muito, sem precisar alugar uma sala comercial, fazendo tudo da sua casa e usando as ferramentas que você encontra na internet.

Faça o dinheiro trabalhar para você

Você certamente já ouviu a frase: dinheiro chama dinheiro. E uma das formas mais certeiras de chamar dinheiro é fazendo investimentos e ganhando com a valorização e juros. Por isso, uma dica importante é investir em coisas que façam seu dinheiro render. Se tiver bastante dinheiro, pode investir em imóveis. Se não tiver tanto, pode começar fazendo investimentos em títulos públicos ou na bolsa de valores.

Tudo isso pode parecer complicado, mas, hoje em dia, com a internet, isso está muito mais fácil. Com aplicativos como Easynvest, Warren e vários outros, já é possível fazer investimentos, guardar dinheiro e lucrar muito mais do que apenas investindo em poupança. E tudo isso na palma da sua mão, fácil e rápido.

Quer mais uma dica? Conheça o canal da Nathalia Arcuri, o Me Poupe. Lá você vai ter outras incríveis dicas para guardar dinheiro e aprender a investir de forma segura e vantajosa, conseguindo uma boa renda extra e tendo a tão sonhada estabilidade financeira.

E se você quiser mais dicas, pode também se inscrever no meu Clube Vip e receber artigos especiais pelo whatsapp. Assim, além de compartilhar informação, você pode tirar suas dúvidas e eu posso te ajudar ainda mais.

Pin It on Pinterest

Share This