fbpx

Cursos essenciais para Freelancers

5 de janeiro de 2021

Estudar não é opcional quando se vive de freela, especialmente para quem não quer ficar estagnado sempre no mesmo lugar e encontrar cursos para freelancers não precisa ser difícil.

Cada pessoa tem a sua maneira de renovar e nutrir os seus conhecimentos e meios para fazer isso não faltam: acompanhar newsletters, artigos, redes sociais, cursos online, cursos presenciais e muitas outras.

Vale ressaltar que não acredito em ” forma certa” para estudar, isso varia de acordo com cada perfil.

No entanto, não quer dizer que seja fácil!

Localizar bons conteúdos, acompanha e conseguir extrair e absorver o máximo são passos que necessitam de atenção e dedicação.

Por isso eu resolvi fazer essa lista.

Eu separei alguns cursos gratuitos e pagos (com preços bem acessíveis) focados em diferentes áreas e que podem te ajudar a alavancar sua vida freela.

Cursos gratuitos:

Curso de Produção de Conteúdo para Web – Rock Universty

https://university.rockcontent.com/cursos/producao-de-conteudo-para-web

Sobre o curso Produzir conteúdo escrito para a web requer habilidades que muito se diferem dos formatos de conteúdo offline. Criar textos para uma estratégia de marketing de conteúdo exige conhecimentos específicos de escaneabilidade, copywriting, pesquisa de palavras-chave, entre outros. Neste curso, você irá aprender as habilidades necessárias para produzir conteúdos incríveis para web.

Curso Marketing de Conteúdo – Rock Universty

https://university.rockcontent.com/cursos/marketing-de-conteudo

Sobre o curso O Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. Não é à toa que 70% das organizações já investem em marketing de conteúdo atualmente. Neste curso, você aprenderá os conceitos fundamentais sobre marketing de conteúdo, estratégia que possibilitou à Rock Content conquistar 3 milhões de visitas mensais nos seus blogs em menos de 6 anos, mais de 1 500 clientes, 50 000 leads por mês e até mesmo criar um post que gerou mais de 2 milhões de reais.

Curso de Revisão de Conteúdo para Web – Rock Universty

https://university.rockcontent.com/cursos/curso-de-revisao-de-conteudo-para-web

Sobre o curso Para que seu blog ou site alcance bons resultados, os conteúdos precisam estar bem escritos. Fazer a revisão gramatical e de aspectos como adequação à pauta e à persona é imprescindível para garantir a qualidade dos textos. Neste curso, você vai aprender como fazer a revisão completa de conteúdo digitais, desde a análise das especificidades da persona, passando pela gramática e finalizando com as melhores práticas para dar feedbacks a redatores.

Garanta que os clientes encontrem você on-line – Google Ateliê Digital

https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/course/become-searchable-online

Sobre o curso Saiba como as empresas podem alcançar mais clientes e se conectar a eles on-line. Aprenda também a melhorar seu desempenho nos mecanismos de pesquisa (SEO) e usar a publicidade on-line (SEM) para aumentar o reconhecimento da marca e o volume de vendas.

Gere conteúdo para promover sua empresa – Google Ateliê Digital

https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/course/promote-with-content

Sobre o curso Saiba como o marketing de conteúdo e vídeo, as mídias sociais e outras ferramentas podem ajudar as empresas a serem notadas e se conectarem com mais clientes on-line.

Cursos Domestika

Introdução ao storytelling pessoal

domestika.org/pt/courses/660-introducao-ao-storytelling-pessoal

Sobre o curso

Neste curso, o especialista em narrativa Antonio Núñez ensina a usar as cinco histórias pessoais mais frequentemente usadas na vida de qualquer profissional criativo, com as quais você aprenderá a se sentir seguro vendendo seus projetos, capturando a atenção de seus clientes e alcançando que visualizam o valor de seus serviços profissionais e estão dispostos a pagar o preço que merecem.

A quem se dirige? Para qualquer profissional criativo que queira comunicar idéias e projetos a seus clientes ou empregadores, venda seus serviços profissionais.

Estratégias no Instagram para desenvolvimento de marca

https://www.domestika.org/pt/courses/1102-estrategias-no-instagram-para-desenvolvimento-de-marca

Sobre o curso

Você está pronto para aprender um método comprovado para causar uma impressão duradoura, gerar atenção e reconhecimento da marca a longo prazo? Aprenda o que publicar, quando publicar e como publicá-lo no Instagram com a ajuda de Dot Lung, a autoproclamada Mãe dos Dragões de Mídia Social, que ajudou a desenvolver estratégias de marketing digital para clientes como OFFF Festival, Wix, Sonar, e Facebook.

A quem se dirige? Freelancers, treinadores, consultores e pessoas que desejam usar a mídia social para expandir seus negócios. Se você tem menos de 10.000 seguidores, este curso é para você.

Estratégia de marca no Instagram

domestika.org/pt/courses/553-estrategia-de-marca-no-instagram

Sobre o curso

O Instagram está se tornando a rede social preferida para marcas e pequenas empresas, seja pelas vantagens que oferece ou por seus assinantes em constante crescimento. Sem dúvida, é um ótimo showcase e saber como usá-lo pode ajudá-lo a impulsionar sua marca. A comercialização estrategista Argentina Julieta Tello obteve resultados tangíveis com sua marca @ Design.junkie e se tornou um Instagram influenciador .

A quem se dirige? Para todos os tipos de pessoas criativas e empreendedoras que querem mostrar ao mundo quem são e o que fazem, seja desenvolvendo uma marca pessoal ou comercial.

Quer mais cursos do Domestika em promoções, acesse o link abaixo:

Cursos do Domestika

O que você achou dessa lista?

Lembre-se que você não precisa se limitar aos cursos que estão aqui. Qualquer conhecimento é válido se ajudar a desenvolver o seu pessoal e sua carreira!

Aproveite também para conhecer o Freela Academy: Um espaço com cursos feitos por freelancers profissionais e parceiros do SerFreela!

Postagens Relacionadas

Comentários