4 ferramentas indispensáveis para freelancers

Trabalhar como freelancer nos apresenta uma série de particularidades, o que leva esses profissionais a adotar estratégias de trabalho e gestão de tarefas totalmente adaptadas às suas realidades, já que os resultados dos projetos dependem quase unicamente apenas deles mesmos.

Se você é freelancer ou tem planos para trabalhar como um, saiba que, apesar de ser um tipo de trabalho que possibilita um estilo de vida e de trabalho mais livres, ele também traz consigo uma maior responsabilidade de gestão, tanto de projetos quanto de tempo e de produtividade. Você acaba naturalmente abarcando diversas tarefas: você é o CEO, o CFO, o CMO e o CTO da sua empresa.

Assim, é natural que boa parte dos freelancers busquem ferramentas ou plataformas para que possam automatizar, terceirizar ou simplesmente organizar suas tarefas. Abaixo, selecionamos 4 ferramentas que consideramos INDISPENSÁVEIS para freelancers que buscam mais produtividade. 🙂 Vamos a elas!

4 ferramentas indispensáveis para freelancers

Cerveja ou café

É natural que, como freelancer, algumas vezes você se canse do home office ou então queira trabalhar em algum lugar diferente do que está acostumado. Se esse é o seu caso, você tem que dar uma chance à Beer or Coffee, uma plataforma que reúne centenas de coworkings em diversas cidades do Brasil. Com uma assinatura mensal, você tem acesso a diversos escritórios em quase 100 cidades diferentes. Além de serem locais para produzir melhor, os coworkings também representam uma ótima chance para networking, já que trabalhar nesses espaços dará a você a oportunidade de estar em contato com diversos criativos diariamente.

4 ferramentas indispensáveis para freelancer

Configr

Se você é empreendedor digital ou freelancer que trabalha com produção de sites ou campanhas para clientes, sabe que uma boa hospedagem é essencial para que suas aplicações tenham ótima performance. Além disso, utilizar uma plataforma única para gerir de forma centralizada dezenas de sites e e-mails é uma forma poderosa de ganhar produtividade. A Configr nasceu com a proposta de democratizar o uso de servidores na nuvem, o melhor tipo de hospedagem da atualidade, mas muito complexo de ser configurado e gerenciado. Para resolver esse problema, a Configr automatizou todo o processo, fazendo com que a instalação, o gerenciamento e a manutenção de websites, e-mails e demais aplicações na nuvem sejam realizados automaticamente por robôs, para que você possa focar na sua produção e em seus clientes, e não em infraestrutura.

 

 

4 ferramentas indispensáveis para freelancers

Trello

Saber gerir o próprio tempo e as próprias tarefas são duas das mais importantes características para que você tenha sucesso como freelancer. Com o Trello, você pode gerir seus projetos de maneira prática e intuitiva, adicionando checklists, anexos, etiquetas e prazos. Não importa se você precisa escrever um roteiro, editar um vídeo ou elaborar uma campanha, organizar essas tarefas, acompanhar e gerir o seu progresso através do Trello aumentará sua produtividade. 

4 ferramentas indispensáveis para freelancers

Zapier

Tarefas manuais estão entre as que mais podem irritar você e diminuir a sua produtividade. Adicionar manualmente novos clientes em uma planilha ou então fazer o download de um anexo importante do Gmail para depois adicioná-lo no Drive são tarefas, sem dúvida, necessárias, mas tiram minutos preciosos do seu dia e podem desviar o seu foco. Para acabar com essas simples tarefas manuais e criar fluxos automatizados, existe o Zapier. Ele cria integrações automáticas entre centenas de softwares, estabelecendo processos entre eles. Exemplo: poste automaticamente no Facebook a cada novo blogpost lançado no WordPress; crie automaticamente um novo card a cada novo e-mail no Gmail; publique um vídeo no YouTube a partir do Google Drive, entre muitas outras tarefas.

Utilizar as ferramentas corretas para otimizar o seu trabalho como freelancer pode ajudar a dar um salto na carreira. Agora, conte pra gente, quais ferramentas você considera indispensáveis para freelancers? Deixe um comentário abaixo!

Pin It on Pinterest

Share This